
Fabiano Manhas
Fabiano Manhas, 29 anos como baterista profissional e 35 de bateria. Começou seus estudos em Goiânia em 1985 no conservatório Franz Shubert nos cursos de teoria e bateria com Décio Hernandes Gonçalves durante 2 anos e meio. Foi para São Paulo onde estudou por 1 ano com Paulo Campos, 2 anos com Duda Neves e 2 anos com Alaor Neves. Já também em 1990 atuava em bandas e com a renomada banda Platina, começando a se destacar tocando com grandes Guitarristas como: Silas Fernandes, Walmyr Tavares, Fábio “Índio” Amaral, Carlos Quefrem, Zé Renato Luiz, 1 semana de apresentações com Mozart Mello e sempre aproveitando a forte cena instrumental da época, opera rock Colony, bandas, cantores etc.
Fez vários cursos na Fap Arte, e outras instituições. Partiu para pesquisas didáticas nos EUA, onde fez private class com Kenwood Denard e Skip Handden – professores na Berklee College. Participou de várias palestras sobre didática e simpósios. Visitou lendárias fabricantes de instrumentos, a fim de entender como o mercado e a fabricação de instrumentos funcionava. Para melhor desenvolvimento dos alunos, buscou sempre aprender técnicas para didática e conexões do músico com os negócios da música. Esses trabalhos de pesquisa foram em 4 etapas nos EUA uma época onde a internet não tinha tanta força.
Fabiano participou de inúmeros festivais de bateria nacionais e internacionais como Zildjian Day, Zildjian Tour, Bataka Fest Equador, Laguna Drum Fest Mexico, Aquarian Day no Equador e Brasil. Além de Master Classes no Mexico e Chile, clinicas nos EUA, apresentação na NAMM, festivais de bateria pelo Brasil, centenas de clínicas e Master Classes.
Fabiano Manhas
Usa os produtos Kick Control, clique na foto e saiba mais.